Adeus IE 6

Posted on sex 06 março 2009 in Notícias

O Internet Explorer 6, segundo dados do IMasters, ainda responde por mais de 30%  da utilização na web. Ele nasceu em 2001.E convenhamos,  a Internet de 2001 era diferente da Internet de hoje. De lá para cá, muita coisa rolou  e aos trancos e barrancos o IE6 ainda está aí... Vários navegadores são sensivelmente atualizados e alguns praticamente reescritos para comportar todo o avanço tecnológico, porém o IE6, apesar de suas atualizações, mostra-se incompatível com as demandas atuais. Fato fácil de constatar devido à existência do IE7. Então por que todo mundo não passou a usar o IE7? Incompatibilidade tecnológica para aqueles que tem computadores antigos, com poucos recursos de hardware; ou então por pura preguiça de instalar a nova versão.

Vale ressaltar que muita dor de cabeça com vírus, cavalos-de-Tróia e toda sorte de malwares e fraudes cibernéticas, se aproveitam de problemas (muitos corrigidos há tempos pela Microsoft) presentes no IE6.

Se você ainda utiliza este navegador "vovô", aposente-o. Sua máquina não é lá estas coisas e você teme que o IE7  sobrecarregue ela, experimente o Firefox , ou o Chrome da Google.

Se o caso for extremo : saiba que o Opera é o navegador mais leve.  No começo  será uma quebra de certos paradigmas habituar-se à uma nova tecnologia e uma interface onde" os botões são diferentes", mas tenho certeza que você consegue.

Existe uma considerável mobilização de desenvolvedores para que seja abandonado o suporte ao Internet Explorer 6. Sejam as iniciativas nacionais:

como as internacionais:

Se mesmo assim você quiser , por qualquer motivo , "ficar no passado", pelo menos não deixe de regularmente atualizar seu  programa.

Página de downloads e atualizações da Microsoft:

http://www.microsoft.com/windows/ie/ie6/downloads/default.mspx#ETB